sexta-feira, 26 de outubro de 2012


sobre gemeos

0

Presente e trabalho dobrado.


Casal com filhos gêmeos
Filhos gêmeos: presente e trabalho dobrado. 
Um casal quando descobre que vai ter gêmeos, sente um misto de medo e alegria.
Medo, por que sabe que dá mais trabalho, evidentemente. E alegria, pois o filho que eles desejaram vem com companhia.
Mas, como tudo na vida, nos adaptamos perfeitamente a uma situação como essa.
Qual a melhor maneira de criar filhos gêmeos? 
A mesma de criar um único filho, só que com um esforço físico redobrado. O ideal é ter a ajuda de uma babá. Tentar fazer essa tarefa sozinha é um desgaste desnecessário e que pode trazer mais perdas do que ganhos.
Abrindo mão da babá
Algumas mães preferem abrir mão de uma babá, pois consideram que devem elas mesmas cuidar de seu bebê. Só que no caso de gêmeos é humanamente impossível dar conta sozinha. Imagine os dois chorando ao mesmo tempo ou precisando de algum cuidado especial. E se acordam em horários alternados, você pode não ter tempo para fazer outras coisas. Apenas cuidar deles.
E a vida não se resume só aos filhos. Existe o marido, a casa, você mesma e até sua carreira, se trabalha fora.
Então, primeiro passo. Conte com alguém para te ajudar. Se não pode ter uma babá, tenha pelo menos uma empregada, que além de cuidar do serviço da casa, pode lhe auxiliar sempre que você precisar.
Procure organizar o quarto dos bebês de forma que fique com tudo à mão. Assim, quando estiver com eles, você não precisará ficar indo e voltando para buscar coisas.
Quando os dois estiverem dormindo, aproveite para retirar um pouco do seu leite e reservar para alguma mamada. Assim, quando estiver dando de mamar para um, no seio, outra pessoa pode estar amamentando o outro, com a mamadeira. Alterne sempre, para que os dois tenham a mesma quantidade de contato físico com a mãe.
Mas, muitas vezes os dois irão mamar simultaneamente, um em cada seio. Peça para alguém lhe ajudar a acomodá-los em seus seios e curta essa experiência de amamentar dois filhos ao mesmo tempo.
Conte com a ajuda dos avós. Eles vão adorar fazer parte do dia a dia dos bebês e ajudam como ninguém, além de serem totalmente confiáveis.
A rotina diária é corrida. Você às vezes não tem tempo para se cuidar. Mas, não deixe isso acontecer. Seu marido espera continuar encontrando em casa a esposa que ele ama e admira. Não descuide de sua aparência. Nada justifica isso.
Casal com filhos gêmeos
Bebês dormem bastante, então aproveite algum desses momentos para dormir também. Assim, você não ficará tão exausta. Em outras dormidas, faça outras coisas como cuidar de você, da administração da casa e de sua vida social. Alimente-se bem e com calma. Fazer uma refeição com pressa é prejudicial à sua saúde. Responda telefonemas que não pôde atender e cuide de sua caixa postal, como e-mails.
Agende suas idas ao pediatra, cabeleireiro e alguma compra que precise fazer.
Com organização, você não altera muito sua rotina anterior. Não deixe de fazer as coisas que gosta. Saia com seu marido e amigos para ir ao teatro, restaurante e encontros sociais.
Uma mãe feliz e satisfeita com sua vida pessoal é muito melhor do que uma que sente que a maternidade lhe roubou sua identidade anterior.
Conforme eles vão crescendo, você começará a notar diferenças significativas em suas personalidades. Eles são gêmeos, mas dois seres humanos distintos com gostos, preferências e manias diferentes.
Perceber essa individualidade é uma experiência fascinante.

0 comentários:

Postar um comentário