sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Gravidez de Gêmeos

0


Gravidez de Gêmeos

A notícia de uma gravidez de gêmeos é uma fonte de alegrias e preocupações ao mesmo tempo. Raramente se trata de um fato planejado, o que causa muita susrpresa para o casal. A gravidez de gêmeos é um fator de características hereditárias, portanto, tem grandes chances de acontecer em famílias com esse antecedente.
Carregar no ventre, gêmeostrigêmeos ou mais, obriga a mulher a consultar o médico com mais frequência, na medida em que sua condição implica em cuidados mais atentos e específicos.
Se ao longo de uma gravidez normal (um feto) é inevitável a ocorrência de um conjunto de desconfortos, então numa gravidez de gêmeosestes desconfortos são sentidos em dobro.
  • Náuseas.

    gravidez de gêmeos tende a provocar fortes enjoos seguidos, normalmente, de vômitos, nos primeiros 3 meses . A solução é comer pouco, mas várias vezes ao dia e beber grande quantidade de líquidos.
  • Dores nas costas.

    A mulher grávida de gêmeos deve ter um especial cuidado com a postura e evitar carregar ou levantar coisas muito pesadas.
  • Cansaço.

    A grávida de gêmeos tem tendência para cansar-se mais facilmente; um aspecto que poderá ser agravado com a presença de níveis de anemia. O segredo é descansar o máximo possível e tomar suplementos de ácido fólico e ferro .
  • Indigestão.

    O estômago da grávida encontra-se comprimido contra o diafragma, o que lhe dificulta a digestão. Para evitar este tipo de mal-estar, a mulher deve fazer pequenas refeições , várias vezes ao dia.


0 comentários:

Postar um comentário