quinta-feira, 25 de outubro de 2012


como saber se são identicos ou fraternos

2

Grávida de gêmeos: como saber se são gêmeos fraternos ou gêmeos idênticos?

by Mamães.net on July 10, 2012
  • 0
     
Gravidez de gemeos

Não há mais dúvida: o ultrassom acabou de confirmar que está grávida de gêmeos! Mas você sabe que há diferença entre gêmeos fraternos e gêmeos idênticos – um acontece mais comumente e é resultado de herança genética, enquanto o outro tem ocorrência mais rara e depende apenas do acaso – e não aguenta a curiosidade para saber em qual dos dois casos os bebês se encaixam. Será que há como ficar sabendo enquanto eles ainda estão na barriga?

Bem, para começar, além de serem tão parecidos quanto irmãos comuns, os gêmeos fraternos não são, necessariamente, do mesmo sexo – mas podem ser. Já nos gêmeos idênticos sexos iguais são uma obrigatoriedade, uma vez que eles se desenvolveram a partir do mesmo óvulo que se dividiu em dois.

Casal de gemeos fraternos

Então, para ter certeza que os gêmeos são fraternos, é preciso que cada feto apareça com um sexo no exame de ultrassom. Se for um casal, é sinal que você está grávida de gêmeos fraternos ou bivitelinos, o que significa que cada um se desenvolveu dentro de sua própria placenta.

2 comentários:

ALEXSANDER disse...

minha mae esta gravida de gemeos nao identicos e sao duas meninas

ALEXSANDER disse...

minha mae esta gravida de gemeos nao identicos e sao duas meninas

Postar um comentário