segunda-feira, 24 de novembro de 2014


gemeas identicas

0
09
Mar
As gêmeas de Tereza
Tereza Vlčková, nascida em 1983, é na atualidade umas das fotógrafas mais famosas dos artistas tchecos jovens. Suas sensíveis fotografias  já alcançaram fama internacional. Tereza fez recentemente uma série de fotografias de grande porte, intitulada simplesmente "Two", que perpetram o interesse público não apenas por causa da sofisticação técnica, senão por seu conteúdo misterioso, por perturbar o espectador.

Nas fotos desta série, Tereza brinca com a imagem de garotas, colocando-as em uma paisagem fantástica. Para terminar esta série ela conta que foram necessários vários meses, mas vendo o resultado não sentimos a complexidade desta execução. Tudo parece estar em perfeita harmonia: uma composição bem pensada, cores requintadas, luz dramática e ausência de detalhes que distraem desnecessariamente.Na pequena descrição que acompanha a série, a autora escreve assim:
"Como é fácil alterar a realidade. Para substituir a realidade com a ficção e vice-versa. Para criar uma nova pessoa, nós todos temos o nosso alter ego. O outro que a gente leva dentro, alguém que é afiliado com a gente mental e fisicamente -o nosso clone-.

Nesta série eu também tento minar o papel estabelecido de uma criança associada as qualidades características como amabilidade, ludicidade e infantilidade. Eu queria ressaltar a personalidade dos filhos. As fotografias foram livremente inspiradas em clássicos da pintura, imagens religiosas e filmes."
As gêmeas de Tereza 01


Leia mais em: As gêmeas de Tereza (14 fotos) - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=23744#ixzz3K0vwn4f1

0 comentários:

Postar um comentário